sexta-feira, 14 de junho de 2013

Musica com Historia 140613110


Musica com Historia para falar de James Joseph Brown Jr., mais conhecido como James Brown, foi um cantor, dançarino, compositor e produtor musical norte-americano reconhecido como uma das figuras mais influentes do século XX na música. Em vida, vendeu pouco mais que 100 milhões de álbuns e é reconhecido como um dos maiores artistas de todos os tempos.

Como um prolífico cantor, compositor, dançarino e bandleader, Brown foi uma força fundamental na indústria da música. Deixou sua marca em diversos artistas em todo o mundo, incluindo o Rei do Pop Michael Jackson, influenciando até mesmo os ritmos da música popular africana, como o afrobeat, juju e mbalax e forneceu o modelo para todo um sub género do funk, o go-go.

Brown começou sua carreira profissional em 1956 e fez fama no final da década de 1950 e inicio da década de 1960 faleceu em Atlanta, no dia 25 de Dezembro de 2006.

It's a Man's Man's Man's World é uma canção gravada para seu vigésimo álbum de mesmo título. Composta por Brown e Betty Jean Newsome, a canção alcançou a #1 na Billboard Top R&B Singles e # 8 na Billboard Hot 10. Tornou-se umas das canções mais apresentadas nos shows ao vivo de Brown. 

Sem comentários:

Enviar um comentário