quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A Camara Municipal de S. Vicente tem tudo pronto para o Carnaval 2012

Em entrevista concedida hoje, ao programa 40 Graus de Morabeza, o vereador da Cultura da Câmara Municipal de S. Vicente, sr. Humberto Lélis, disse que, no concerne à sua edilidade, os preparativos estão na sua fase final e que tudo está a postos para garantir um carnaval de qualidade.

A Câmara, como uma das principais promotoras do carnaval Mindelense, aumentou este ano pra mil contos a fatia do apoio financeiro que atribui a cada grupo carnavalesco da Ilha. Para além disso há uma verba disponibilizada para à atribuição dos prémios, que contempla as categorias de Melhor grupo, rei, rainha e melhor musica do carnaval.

Desde o desfile do ano passado a Câmara Municipal de S. Vicente optou pela modalidade do júri móvel, por forma a permitir melhor desenvoltura dos grupo, ao longo de todo o percurso.

Este ano o desfile do carnaval 2012, teve início com os grupos de Jardins infantis e escolas primarias, no dia 15 de Fevereiro, pelas ruas da cidade. Do dia 17 a 21 as escolas, Institutos, grupos de animação e Mandigas, desfilarão. Como habitualmente o Grupo Carnavalesco Samba tropical sairá na segunda feira 20 de Fevereiro, às 22.00 h, e a terça feira de Carnaval, está reservada para Cruzeiros do Norte, Monte Sossego, Estrela do Mar e Flores do Mindelo.

No dia 22 de Fevereiro, ficaremos a conhecer os vencedores deste Carnaval.

Acompanhe aqui entrevista com o Vereador da Cultura, Sr. Humberto Lelis.

Sem comentários:

Enviar um comentário