sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Musica com Historia 251013205



Françoise Hardy é uma cantora e compositora francesa, que iniciou a sua carreira musical com apenas 16 anos quando assinou um contrato com a editora discográfica "Vogue". Em 1962 Françoise alcança grande sucesso internacional com a canção "Tous les garçons et les filles"  com mais de dois milhões de cópias vendidas, à qual continua associada até hoje.

Em 1963, participou no Festival Eurovisão da Canção como representante do Mónaco com o tema "L’amour s’en va", tendo alcançado o quinto lugar no concurso. No ano seguinte, é a vez do Festival de San Remo, na Itália, onde Françoise canta "Parla mi di te". Em 1971 lançou o disco "La question", resultado de uma colaboração estreita com a cantora e violonista brasileira, Tuca.

Em 1988 Françoise anunciou que se retiraria do mundo da música e lança aquele que supostamente seria o seu último disco, "Décalages". Apesar da sua intenção, a retirada não se verifica e em 1993 grava um dueto com Alain Lubrano, "Si ça fait mal", uma canção sobre o vírus da sida. Dois anos depois assina um contrato com a editora Virgin e em 1996 lança o álbum "Le danger".

Françoise Hardy regressou ao mundo dos discos em Novembro de 2004 com a edição de "Tantdes belles choses", aclamado pela crítica, a nossa proposta de hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário