sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Musica com Historia - 300115535



Construção é um álbum de estúdio gravado pelo músico brasileiro Chico Buarque, em 1971. Ele representa uma grande mudança na maneira de seu estilo artístico.  

Ele começou a criar o seu próprio estilo musical, embora certamente há a influência da bossa nova, como se pode observar na música "Samba de Orly", composta com Toquinho e Vinicius de Moraes.

Lançado durante a ditadura militar, o álbum é fortemente crítica de que tipo de governo, como se pode ver em "Deus lhe pague", a crítica directa a ditactorship, e "Samba de Orly", sobre o exílio de políticos e artistas.  

Neste trabalho, Chico Buarque critica também o modo de vida dos trabalhadores brasileiros, comparando-as com as máquinas em duas músicas: "Cotidiano" e "Construção".

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Musica com Historia - 290115534



"The Liquidator" é um reggae instrumental gravado pelo Harry J Allstars em 1969.

Carlton Barrett diz o instrumental foi originalmente para uma canção de Tony Scott,  “What Am I to Do". Harry Johnson comprou os direitos de Scott, licenciado da pista para Tróia e creditou-o para o Harry J Allstars. Alton Ellis disse que o núcleo da canção deu um empurrão para o seu hit rocksteady " Girl I've Got a Date". 

Músicos envolvidos na gravação, incluído o núcleo dos Hippy Boys foram, o baixista 'Family Man' Barrett Aston, o baterista Carlton Barrett e guitarrista Alva Lewis. Mais tarde formaram o núcleo do Upsetter e Wailers. O orgão foi tocado por Winston Wright que, como membro do Supersonics Tommy McCook, foi reconhecido como mestre do órgão Hammond da Jamaica. Wright destaque em outro Harry Johnson bate, incluindo a Beltones '"No More Heartaches" e no de Boris Gardiner " Elizabethan Reggae".

A variação foi registrada com o sax de Val Bennett (intitulada "Tons of the gold"), mas instrumental inicial os Hippy Boys 'teve o maior sucesso

Harry J Allstars em "The Liquidator

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Musica com Historia - 280115533



Stromae nasceu na Bélgica de pai ruandês e mãe belga de Flandres. Em Abril de 1994, quando a guerra alastrou por esse país africano, o seu pai e grande parte da sua família foram dizimados.

A mãe educou sozinha as cinco crianças em Belgica. Com a idade de onze anos, Stromae se interessou por música e matriculou-se na academia de música Jette para fazer cursos de teoria musical e bateria. Entretanto a sua mãe envia-o para o internato Jesuíta em Godinne.

Em 2000, ele escolheu o pseudónimo Opsmaestro para iniciar no mundo do rap. Por seu um pseudónimo semelhante à de outro artista, ele opta por Stromae, que é uma gíria de maestro. Aos dezoito anos, ele formou o grupo “Suspicion” com Jedi, outro rapper, e, juntos, compõem a música e o vídeo de rap ... “Faut qu't'arrêtes le rap”. Jedi, no entanto, decide deixar o duo, o que marcou o início da carreira solo de Stromae

No Musica com Historia Stomae com o tema “Alors on danse”.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Musica com Historia - 270115532



Asaf Avidan, filho de pais diplomatas israelita, cresceu num mundo que o permitia acompanhar os país por outras localidades. Quando criança estevem em Jamaica. 

Ele começou a estudar animação na Academia de Artes e Design Bezalel. No final de seus estudos na academia, ele fez um curta-metragem: “Encontrar o amor Agora”, um filme que ganhou um prémio no Festival de Cinema de Haifa. Após a formatura, ele mudou-se para Tel Aviv e começou a trabalhar no mundo da animação. 

Sua vida desmorona em 2001, quando os médicos descobriram um linfoma, um cancro de sangue. Em 2006, o fim de relacionamento com a sua namorada obrigou-o a regressar a Jerusalem, onde começa uma nova vida e o uso do violão. O avanço na musica fa-lo escrever letras em inglês e criação de fortes melodias guiados pela emoção.

O seu primeiro disco foi gravado em 2008. Hoje iremos ouvir a musica “One day

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Musica com Historia - 260115531



Dulce Maria Vieira das Neves, ou simplesmente Dulce Neves, é conhecida sobretudo como uma pessoa da música. Assim, compõe melodias, letras e canta. 

Ela foi descoberta depois de por um período curto ter participado de um grupo de Teatro em Bissau. Na interpretação de uma musica de uma peça, Adriano Ferreira, Atchutchi, fundador do Grupo musical Super Mama Djombo, convidou-a para interpretar alguns temas com esse famoso grupo da Guiné Bissau.

Depois de alguns trabalhos gravados com  esse grupo e de algumas digressões tanto no país como no estrangeiro, Dulce Neves envereda pela actuação a solo. Com alguns trabalhos no mercado, Dulce tem-se revelado também como mulher de Letras. Recentemente foram publicadas em “Kebur” (um livro de poesias) muitos poemas dessa artista que são também letras das suas canções.

No programa de hoje vamos ouvir a música “Ntchama